Sobremesas Rápidas: Muffin Doce de Milho

Sobremesas Rápidas: Muffin Doce de Milho

Esta época do ano, que é o mês de Junho, é uma das épocas mais comemoradas porque as pessoas estão em festa constante, e é uma época em que as comidas de milho são muito mais feitas, porque a safra do milho aumenta por causa da estação (inverno) que é onde chove bastante e as pessoas aproveitam para aumentar o comércio em variedades de comidas que levam milho.
Quando falamos em comidas feitas de “milho” e tratando-se de vendas, a parte do país que mais fica em alta com tudo isso é o nordeste, que em sua maioria desde a capital do Recife até as partes mais matutas do sertão principalmente, é onde não se perde a tradição da noite de São João, onde acendem fogueiras, cozinham milhos, fazem bolos de milho, pamonhas, canjicas e ainda festejam de maneiras a dançarem com direito a muito “arrasta pé”, fazem quadrilhas juninas, prendas e muito mais que com certeza, pesquisando bem e viajando sobre essas festanças e comemorações culturais de “prioridade” nordestina, é que se pode comprovar que realmente isso acontece.

Sobremesas Rápidas: Muffin Doce de Milho
Mas sem sair do fato de que as comidas desta época do ano são uma delícia, não se pode negar; e como podemos aprender a fazer comidas do tipo também? Bom, como sabemos, os bolos de milho, canjica, pamonha, tudo que convém o milho ou o amido de milho, talvez seja bem tradicional e um tanto clichê e, por isso, alguém precisa fazer alguma inovação, dar uma diferenciada trazendo um prato diferente mas que também contenha o mesmo conteúdo especial da época. E o nosso muffin doce de milho verde tem tudo isso, sem contar que além de colocar na lancheira da criançada para levar à escola, é possível também comercializar e lucrar bastante com essa comida, porque não é muito feita de tal maneira e ainda por cima é uma delícia, claro, e por quê não tentar e ousar?
Por isso, se você esteve interessado(a) nesta receita durante o artigo inteiro, esteja agora aprendendo como preparar esta receita deliciosa para que você possa abalar nessa época tanto em casa com a família e amigos, e tanto em comércio, se acaso você tenha gostado das dicas e ficou interessado(a) em tentar produzir e ver no que dá. Mas vamos lá, tenha atenção ao passo a passo correto dos ingredientes e modo de preparo para que você não erre em nada e surpreenda a todos, incluindo si mesmo:

Ingredientes:
– 1 1/2 de farinha de trigo
– 1/2 xícara de fubá
– 1 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– 1/2 colheres (de sopa) de manteiga amolecida
– 1 xícara de açúcar
– 2 ovos
– 1 colher (chá) de baunilha
– 1/2 xícara (120 ml) de leite
– 2 xícaras de milho verde em lata escorrido

Modo de Preparo:
– Pré-aqueça o forno médio (180 graus)
– 2 Unte e enfarinhe 15 forminhas para muffins, ou forminhas de empada
– Peneire juntos a farinha, o fubá, o bicarbonato e o sal
– Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo e claro. Junte os ovos um a um, e a baunilha, sempre batendo.
– Diminua a velocidade da batedeira e acrescente os ingredientes secos e o leite, alternadamente, até formar uma massa homogênea. Junte o milho e misture com uma espátula.
– Transfira a massa para as forminhas untadas. Asse no forno pré-aquecido por 30 minutos.

Logo assim estarão prontos seus muffins doces de milho verde. Se desejar, acrescente meia xícara de coco ralado à massa. Fica gostoso e ainda mais doce. Bom apetite!