Sobremesa de Morango com Chocolate

Sobremesa de Morango com Chocolate

Quando se pensa em sobremesa, que tipo de receita vem à mente das pessoas? Pois bem, sobremesa é um assunto muito fácil de falar por um lado, esse lado é o “gostoso” da situação, porque a única vontade que vem na cabeça das pessoas é de poder degustar de algum doce, de um acompanhamento especial para depois da sua principal refeição; mas e onde está o lado difícil? Este lado difícil, é o de pensar em algo que seja bastante delicioso, barato e fácil de fazer também, pois ainda tem a questão de algumas pessoas que não gostam muito de gastar tempo na cozinha, mas há receitas sim que são bastante fáceis de se preparar.
E quando se trata daquele dia especial, aquela data que não pode passar em branco ou mesmo quando se trata de um feriado como por exemplo, dia das mães ou dos pais (como se aproxima), o que será que fica mais fácil de se preparar nestas datas especiais? Porque sim, nestas datas especiais de dias dos quais foram citados, e mesmo em datas de comemoração de aniversário de casamentos, aniversários comuns, nada disso pode passar em branco e por isso merece uma sobremesa especial, daquele tipo de sobremesa que dá água na boca. E mais uma das sobremesas interessantes que viemos trazer aqui foi a do morango com chocolate, aliás, por quê morango com chocolate?

Sobremesa de Morango com Chocolate
Sobremesas com acompanhamento do chocolate costumam ser bastante interessantes e, na realidade, fazem muito sucesso. Para isso é que serve também as receitas de chocolate, para pessoas que tem pouco tempo ou que não gostam de gastar muito tempo na cozinha e prefere então fazer uma receita simples, sendo assim podem apostar nas receitas de chocolate, que além de não gastarem muito tempo na cozinha, são também muito deliciosas, tais como o pudim de chocolate cremoso, bolo de liquidificador ou brigadeiro crocante. Muitas outras receitas também podem levar tempo para ficarem prontas, é claro, e consequentemente ficam muito gostosas fazendo valer à pena cada minuto, como é o caso de um bolo duplo de maracujá com chocolate, que intercala camadas de ganache e creme de fruta, o pavê de sonho de valsa que demora bastante mas é muito mais do que delicioso, e são exemplos assim de sobremesas de chocolate que você pode fazer e que podem sim tomar seu tempo mas vale muito à pena.
E a receita para sobremesa que trouxemos hoje, não é muito diferente; é uma deliciosa sobremesa que aliás pode ser escolhida para preparo num dia especial para impressionar o amado ou amada, e sem dúvida alguma você surpreenderá. Portanto, esteja vendo agora o passo a passo correto de cada ingrediente e modo de preparo para que você arrase com a sua sobremesa:

Ingredientes:
– 2 caixinhas de morango
– 2 latas de leite condensado
– 1 colher (de sopa) de manteiga
– 2 caixas de creme de leite (200g)
– 2 barras de chocolate (de 170g – uma amarga e uma ao leite)

Modo de Preparo:
– Lave, seque e pique os morangos. Reserve. Deixe alguns morangos inteiros para usar na decoração.
– Coloque o leite condensado em um vidro refratário grande, bem fundo, acrescente a manteiga e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Pare, mexa e coloque mais 1 minuto. Como o seu micro-ondas pode ter uma potência diferente do meu, vá fazendo aos poucos para ver o ponto (no meu, os meninos disseram que deixaram 3 minutos e meio na potência alta). Retire do micro-ondas, acrescente uma caixinha de creme de leite e reserve.
– Em outro recipiente, coloque o chocolate picado, leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, mexa bem. Se já dissolveu, use. Se não estiver derretido, volte, mais uns 30 segundos, mexa novamente e veja se derreteu. Aqui tome cuidado para não queimar o chocolate, vá fazendo devagar. Muitas vezes você olha o chocolate no micro-ondas e ele vai parecer que está inteiro, mas se você mexer vai ver que ele pode já estar derretido. Assim que estiver derretido misture o creme de leite.

Montagem:
– Em um recipiente ou em taças individuais, coloque o creme de brigadeiro branco, por cima distribua os morangos picados (foto3) e cubra com o ganache (chocolate com creme de leite). Enfeite com os morangos reservados e leve para a geladeira. Sirva gelado. O deles, eles enfeitaram com leite condensado, morango picado e folhas de hortelã.

Observções finais:
Na hora de fazer o brigadeiro no micro-ondas, coloque o leite condensado em um recipiente bem alto (veja a foto 2), senão quando ele ferver, vai derramar. Se preferir pode fazer o brigadeiro no fogão. Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Desligue depois de ferver e engrossar. Dá 10 porções.