Sobremesa de Churros

Uma sobremesa deliciosa, é aquela que realmente consegue cumprir a meta de como sendo o complemento ou a finalização daquela rejeição que você fez, seja jantar ou almoço. A sobremesa é a finalização perfeita para sua refeição, e existem vários tipos de refeições maravilhosas, mas como sendo principal gosto que realmente conquista a raça humana, são os doces; tem doces de todos os tipos tamanhos, para todos os gostos e não falta para ninguém aquele doce a gosto.
Agora falando especialmente dos churros, que é a nossa receita especial para a sobremesa de hoje; o churro como sendo de origem ibérica, faz mais sucesso nas regiões latino-americanas do mundo, faz sucesso nos EUA também por ser uma massa de doce que pode levar todos os tipos de recheios, tudo ao seu gosto e, claro, no Brasil. Os churros são verdadeira paixão e ninguém pode negar isto; é difícil encontrar alguém que não se renda a bons churros, e como foi dito de seu sucesso no Brasil, o churro pode levar qualquer recheio, porém no Brasil os recheios que mais ganham preferência são doce de leite ou chocolate ou os dois juntos, e mais alguma combinação diferente que você queira adicionar.

Sobremesa de Churros
Segundo dizem algumas pesquisas, os verdadeiros inventores dos churros foram chineses, pois por lá existia o “you tiao”, que é uma massa salgada frita e servida em pares no café da manhã; segundo o folclore, o “you tiao” significava “diabo frito” que remetia a Qin Hui e sua esposa, que foram traidores do general Yue Fei, um ícojne patriótico da cultura chinesa. Portugueses levaram a ideia a Europa e acrescentaram o açúcar, em seguida, os espanhóis vieram a desenvolver o formato estrelado e o acompanhamento de chocolate e, com a colonização do continente americano, a ideia veio a se espalhar e ganhou recheio de doce de leite, goiabada, brigadeiro, queijo e tantos outros recheios, que na verdade fazem muito mais sucesso aqui no Brasil, onde ganhou também muitas outras combinações variadas.
Portanto, se você gostou da história do churros e ama um delicioso churro, o que eu acho bem difícil de não amar, e infelizmente não saiba como estar preparando, isto irá acabar agora, pois estaremos ensinando como fazer churros de um modo totalmente fácil e sem quebras de cabeça. Se você gostou da dica, da receita e todas as ideias, você poderá também estar comercializando os churros que você faz ou mesmo passando e ensinando a ideia para quem também gosta e estiver afim. Veja:

Ingredientes:
– 1 e 12 xícara de leite
– 1/2 xícara de água
– 2 colheres de margarina ou manteiga
– 2 xícaras de farinha de trigo
– sal a gosto

Modo de Preparo:
– Coloque em uma panela o leite, a água, a manteiga e o sal
– Quando o leite ferver, coloque a farinha e mexa bem, até soltar o fundo da panela (mexa bem rápido)
– Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com o bico pitanga
– Faça tirinhas com massa e frite
– Passe na canela com açúcar e sirva
Pode fazer toda a finalização a seu gosto, sirva para sua família ou amigos e, bom apetite!