Sobremesa Com Panetone Tradicional Para Sua Mesa

Todos os dias podemos estar inovando nas sobremesas, e isto é possível com simples etapas que não necessariamente precisam estar de acordo, e estas são: paciência, tempo, dinheiro e imaginação. E é fato que não necessita de todos estes quesitos necessariamente, pois fazer sobremesas pode sair muito mais barato do que possamos imaginar, e tem muita gente que prefere comprar tudo já pronto do que gastar um pouco de dinheiro, tempo e paciência com cozinha aprendendo. Aprender coisas novas para você e sua família na hora das refeições é ótimo, pois todos saírão satisfeitos. E hoje estaremos dando mais uma receita incrível para sua sobremesa.

mini_sobremesas-para-fim-do-ano-panetone
A nossa receita especial de hoje é o panetone que é muito mais tradicional em época de natal, e todo mundo gosta de um bom panetone sem dúvida alguma, e com o passar dos anos, aquele panetone bem tradicional veio ganhando mais outras riquezas como recheios incríveis de chocolate dentro, de uva, morango, recheios de trufas e uma infinidade de recheios incríveis, sem contar com suas coberturas que também são fascinantes, e os panetones são verdadeiramente um show de deliciosidades. Mas infelizmente, como o panetone é especialmente feito em época natalina, as pessoas consequentemente só virão a comer no natal, o que é um pouco triste, pois quase todo mundo é apaixonado por panetone tem que esperar por uma vez a cada ano para comer, até parece coisa de S.João, que as safras de milho geralmente aumentam também pro mês de junho e, as pessoas também só fazem mais comidas de milho em mês de junho.
E como os panetones são encontrados com muito mais facilidade no natal, sabemos que os amantes de um bom panetone gostariam de poder comê-lo fora de época também, e isso não faz mal nenhum, porém quando encontramos fora de época o preço pode ficar um pouco mais baixo mas mesmo assim ainda é preferível fazer em casa. Qualquer sobremesa que for feita, necessita de paciência de qualquer modo e também de carinho, pois fazer comida realmente é coisa séria, se você não for cozinhar por amor, por gostar, você não vai estar colocando nada de especial no prato, pois além dos temperos mais comuns que se fazem necessário para uma comida, o mais especial e necessário para o preparo de uma comida seja lá qual for, é o carinho.
Mas voltando ao fato dos panetones. Eles são uma delícia e um pouco caros, mas hoje trouxemos a salvacão para você mesmo poder estar preparando seu panetone caseiro e tradicional, e você poderá não só estar degustando do seu panetone após as refeições como também iniciar seu dia com essa delícia pelo café da manhã, o que não é nada má ideia. Portanto, esteja aprendendo agora a fazer um delicioso panetone com muito amor, facilidade, praticidade e com ingredientes mais do que acessíveis. Siga ao passo a passo corretamente e você não errará em ponto algum:

Ingredientes:
– 1250g de farinha de trigo
– 10 colheres (de sopa) de açúcar
– 1 colher (de sopa) de sal
– 4 ovos
– 3 gemas
– 150g de margarina
– 5 colheres (de sopa) de manteiga
– 80g de fermento biológico
– 2 xícaras (de chá) de leite ou água
– 400g de frutas cristalizadas
– 350g de passas
– 200g de nozes
– 1 colher (de sobremesa) de essência de panetone
– 1 colher (de sobremesa) de essência de laranja
– Raspas de laranja

Modo de Preparo:
– Faça uma esponja com uma colher (de sopa) de açúcar, 1 xícara (de chá) de leite morno e 1 xícara (de chá) de farinha e o fermento, deixe crescer
– Misture o restante dos ingredientes menos as frutas e sove bem, deixe crescer
– Misture as frutas agora
– Divida a massa em bolas de acordo com o peso desejado, corringindo o formato e bolear, untando as mãos com óleo
– Deixe crescer
– Depois de dar uma abaixada na massa corrigindo o formato, coloque em frmas própras para panetone e dê um corte em cruz
– Coloque um pedacinho de margarina em cima e deixe crescer novamente
– Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos

Quando pronto, espere esfriar, sirva e bom apetite!