Manjar de Coco Com Calda de Ameixa

Para uma deliciosa sobremesa, é necessário fazer algo realmente inesquecível, e como fazer algo inesquecível todos os dias? Sinceramente, não é tão fácil porém é melhor e um tanto “sustentável” preparar as próprias sobremesas em casa. Como sabemos, a sobremesa como sendo uma preferência geral, não pode ser descartada de ser o “pós-refeição”, aquele prato delicioso finalizador para depois do almoço ou jantar, mas as refeições que mais gostaríamos de comer depois da principal refeição, normalmente são comidas um pouco mais caras e justamente por este fato é que fica difícil de estar gastando direto.
Em meio à esta crise, o que mais se fala é nas dificuldades de conseguir dinheiro, emprego, boa renda ou lucros. Mas na realidade, existem vários meios de se conseguir lucrar e ter uma boa renda mesmo em meio à esta crise absurda; e o meio culinário oferece bastante. Tantas mulheres pelo mundo, por exemplo, que vivem da culinária, porque algumas começam bem de baixo, como preparando comidas em casa e servindo para viajantes em almoço ou janta, outras vendem doces ou bolos até conseguirem montar seu próprio negócio e serem empreendedoras, donas do seu negócio.

Manjar de Coco Com Calda de Ameixa ou Coco Queimado
Pois bem, para você que gosta muito de curtir na cozinha com pratos diferentes, e que gosta de fazer a alegria da família, é muito simples e prático até, sem ter a necessidade de gastar tanto e ainda assim preparando sobremesas deliciosas em casa, tanto aprendendo como gastando menos. Esteja aprendendo esta nossa deliciosa receita de hoje que é o manjar de coco com recheios maravilhosos que aliás, dependendo do seu gosto, você mesmo(a) pode decidir e escolher os favoritos e colocar. Você poderá também estar comercializando o manjar, porque como sabemos, muitos restaurantes e docerias costumam comprar sempre, porque não deixa de ser um doce e sobremesa maravilhosa para quem gosta de parar em lugares e invés de comer fast-foods pesados, prefere aquele docinho de leve para matar a vontade.
Portanto, aprenda a fazer o manjar delicioso de coco e fazendo todos ficarem babando de vontade; o que é bastante fácil, aprenda agora:

Ingredientes

Manjar:
– 2 xícaras (de chá) de leite
– 3 colheres (de sopa) de amido de milho
– 1 xícara (de chá) de leite de coco
– 1 1/2 xícara (de chá) de leite condensado
– 1 1/2 xícara (de chá) de coco ralado
– 1/2 xícara (de chá) de creme de leite
– Óleo para untar ou filme plástico

Calda de ameixa:
– 2 xícaras (chá) de ameixa seca sem caroço
– 2 colheres (sopa) cheias de açúcar
– 1 xícara (chá) de água

Calda de coco queimado:
– 1 xícara (chá) de leite de coco
– 1 pacote de coco queimado (2 xícaras de chá)
– 1 ½ xícara (chá) de leite condensado

Modo de Preparo
Manjar:
– Em uma panela, coloque o leite e dissolva o amido de milho. Acrescente o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado, deixe cozinhar até engrossar, mexendo às vezes. Desligue o fogo e esfrie mexendo sempre para ficar cremoso. Adicione o creme quando estiver frio.
– Em uma forma, untada com óleo ou forrada com filme plástico, despeje a mistura obtida e leve ao refrigerador por 2 horas ou até endurecer.

Calda de ameixa:
– Em uma panela, coloque a ameixa, o açúcar e a água. Deixe cozinhar em fogo baixo até virar uma calda.

Calda de coco queimado:
– Em uma panela, coloque o leite de coco, o coco queimado e o leite condensado, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar na textura de calda.
– Desenforme o manjar e sirva com a calda de sua preferência.